Meu workflow Front-End
vou falar um pouco sobre meu workflow oque eu uso de Frameworks, Ferramentas e etc, que talvez possa ser interessante para você. e você decida usar algumas das coisas que citar nesse post.
FRAMEWORKS
isso transformou totalmente a forma de como eu escrevo CSS. Sass, com sua variedade de mixins, variáveis e funções, torna o desenvolvimento de CSS num piscar de olhos. Troquei entre Sass e Less por um tempo, mas eu gosto bastante da sintaxe do Sass.
Ferramentas
acho que desses dois não preciso falar nada, Git para controle de versão, e Github para projetos open source e também para projetos privados, é o melhor. eu amo open source e o Github é simplismente incrivel.
é irado. ele é muito bom, você pode configurar ele da maneira que ficar melhor para você, também pode criar snippets que vão ser uteis para você e para outras pessoas. Abrir arquivos do Sublime Text na linha de comando também é uma ótima maneira de acelerar o seu fluxo de trabalho.
Para o Terminal uso o oque já veio instalado, e meu terminal faz parte do meu dia-dia.
Ferramentas do meu Workflow
Grunt é perfeito para concatenar arquivos, minificar arquivos, e até fazer css sprites, e tem o foco em automatizar tarefas de front-end.
Yeoman ajuda automatizar meu build e gerenciar minhas dependências, entre varios outras coisa, o Yeoman reúne três ferramentas yo, grunt e bower.
CONCLUSÃO
Usar algumas dessas ferramentas para melhorar seu workflow no front-end pode ser bastante desafiador, às vezes, mas também pode ser muito divertido. Embora possa parecer que eu estou usando um monte de diferentes ferramentas, eu posso muito bem conviver durante a maior parte do desenvolvimento com apenas Chrome, Sublime Text, terminal e meu Github, aberto a qualquer momento.
Se alguém tiver alguma sugestão, acréscimos ou comentários, eu adoraria ouvir de você.
Referências
Começando com Yeoman
Yeoman
GruntJs
Sublime Text
Github
Sass
Compass
2 Response Comments
Muito bom cara, Parabéns
show, muito bom o post Parabéns