No dia 7 de Agosto de 2010, sábado, acontecerá o Café Ágil em Curitiba realizado pela ThoughtWorks nas dependências das Faculdades Opet. Será uma ótima oportunidade para bater papo de alto nível com o Daniel Wildt e Klaus Wuestefeld, consultores da ThoughtWorks, as palestras abordarão um assunto muito importante mas pouco utilizado na prática, Testes de software e Agilidade.
Lógico, que eu já garanti minha inscrição e estarei lá!
Confira a agenda do evento:
Das 8h30 às 9h, Café e recepção
Das 09h às 10h, Como você está testando seu software? – Daniel Wildt
Das 10h às 11h, Automated Software Testing for Advanced Gurus – Klaus Wuestefeld
Das 11h às 12h, Discussão sobre Agilidade, Testes e Desenvolvimento de software com a platéia.
Como você está testando seu software?
Nesta palestra, venha praticar valores, princípios e técnicas sobre as formas de testar, criando um ambiente que gere transparência e visibilidade sobre o desenvolvimento de Software.
Perguntas que serão discutidas na palestra:
- Que técnicas de teste você utiliza?
- Que ferramentas servem de apoio ao seu processo de teste de software?
- Como você testa as funcionalidades desenvolvidas?
- Como você valida a qualidade do seu código fonte?
- E a auditoria de código como fica?
- Você integra seu software de forma contínua?
- E Test Driven Development, você está utilizando?
Daniel Wildt é consultor da ThoughtWorks Brasil, trabalha com Métodos Ágeis desde 2003, fundou o Grupo de Usuários de Metodologias Ágeis do Rio Grande do Sul em 2004. Um dos organizadores do Agile Brazil 2010. O que é Agilidade? Atitude, foco em entrega de software, trabalho em equipe e mehoria contínua. Mais informações em http://danielwildt.com/
Automated Software Testing for Advanced Gurus
Mocks, Stubs, Signals, Domain Specific Languages (DSLs) para teste, Adapters, injeção de dependências, teste de código concorrente… Está na hora desses conceitos não serem mais mistério para você. Venha ver essas coisas em ação numa apresentação 100% executada em código Java.
Klaus Wuestefeld já trabalhou em par com Kent Beck, Vinicius Teles e Scott Ambler. Participou da primeira conferência internacional de XP, em 2000, na Itália. Realizou os eventos “Extreme Programming Brasil 2002 e 2004” com a presença de Beck, Ambler, Teles, Tom e Mary Poppendieck, entre outros. É o culpado pelo Prevayler e pelo manifesto da computação soberana. Lidera projetos de desenvolvimento e treinamento em XP para empresas como TV Globo, Siemens, TIM e Banco Central do Brasil.
Faça já sua inscrição aqui: http://www.thoughtworks.com/cafe-agil-em-curitiba
No Comment