Não é novidade pra ninguém a revolução que as redes sociais criaram em nossa sociedade. Mais uma prova disto é a atenção que algumas universidades estão dando a este cenário, onde os estudantes não estão muito interessados em acessar suas caixas de e-mail. Com isto, a solução encontrada foi adotar ferramentas como o Twitter e Facebook como canais de comunicação entre aluno e instituição.

Um exemplo muito interessante é o da Universidade Exeter, localizada na cidade de Exeter, no sudoeste da Inglaterra, onde há uma equipe de mídias sociais que faz plantão 24 horas por dia para responder às solicitações dos alunos. Esta equipe surgiu a partir da percepção de que o aluno havia perdido o hábito de verificar sua conta de e-mail, enquanto o uso das redes sociais só aumentava.

Já na Universidade de Greenwich, em cidade de mesmo nome, também localizada ao sudoeste da Inglaterra, um dos pré-requisitos para os ingressantes no curso de Relações Públicas é ter uma conta no Twitter.

A Universidade de Birmingham criou uma plataforma online, chamada Canvas, onde o aluno pode ter acesso a informações sobre palestras, questionários digitais. Isso sem contar a flexibilidade do ambiente, que também pode ser acessado através de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

De acordo com o Relatório de Tendências Globais de Marketing, 75% dos estudantes europeus utilizam o Twitter durante o dia todo. Com relação ao Facebook, 81% dos estudantes afirmaram que não se desconectam da plataforma.

About Author

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.