Redes Sociais e Estudo uma combinação perfeita?

Será que as redes sociais podem ajudar na hora dos estudos? Essa é uma pergunta que deixa muita gente na dúvida. Muitos acham que ela está ali para distrair, entretanto, ela pode também vir a auxiliar durante os estudos. Claro, ela pode ser um fator de distração, porém o aluno tem que saber dosar seu interesse, e focar naquilo que real tem importância.

As redes sociais são redes de desatenção, há muitas informações a todo tempo, é necessário saber filtrar os conteúdos, e assim não perder o foco. Que por consequência leva o aluno sem interesse perder cada vez mais.

Mas elas também têm seus benefícios. Nela é possível encontrar ferramentas dinâmicas e interativas, que são atrativas para adolescentes. Essas vantagens têm que ser aproveitadas pelas escolas, assim ela tem nas mãos uma combinação perfeita: estudos + tecnologia = atingir seu objetivo.

Alguns exemplos de dicas para serem utilizadas na combinação de estudo e tecnologia são: livre – se daquilo que possa vir te distrair; organize – se bem; cheque a veracidade daquilo que você está lendo, a internet é um mar de Fake News; mantenha – se sempre bem atualizado; e crie grupos de estudos utilizando aplicativos com WhatsApp e Facebook Messenger, assim se pintar alguma dúvida você pode esclarece – lá  na hora.

About Author

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.