A suspensão das contas do Instagram de blogueiros como Hugo Gloss, Nana Rude e outros famosos deixam muita gente curiosa. Essas contas foram desativadas do Instagram por conta do uso indevido de imagem. A regra é clara: Compartilhe somente as fotos e os vídeos feitos por você ou aqueles que tem direito de compartilhar.

“Como sempre, você é o proprietário do conteúdo que publicou no Instagram. Lembre-se de publicar conteúdo autêntico e de não publicar nada que você tenha copiado ou obtido da Internet sem ter o direito de publicar. Saiba mais sobre os direitos de propriedade intelectual”.

Observe que as leis podem variar de acordo com o país. Mais sobre as Regras clique aqui:

Os perfis saíram do ar no dia 11 de maio. Isso tudo aconteceu por faltas de créditos em fotos e uso indevido de imagem, as próprias agências de imagens reclamaram do uso sem autorização. Uma das denúncias, diz a respeito a um vídeo do BBB, de Ana Clara estar cantando no Karaokê. A Globo reivindicou os direitos autorais do vídeo.

Como a regra diz:

O que são direitos autorais e o que protegem?

Na maioria dos países, direitos autorais são direitos legais que protegem obras originais de autoria. Normalmente, se você criar uma dessas obras, terá o direito autoral no momento em que criá-la.

O direito autoral cobre uma grande variedade de obras, como:

  • Visuais: vídeos, filmes, programas e transmissões de TV, vídeo games, pinturas, fotografias
  • Áudio: canções, composições musicais, gravações de áudio, gravações de voz
  • Letras: livros, peças, manuscritos, artigos, partituras musicais

A equipe Hugo Gloss se pronunciou, eles entendem as políticas impostas pelo Canal e reforçam a necessidade das Leis de Direitos autorais. Eles entraram em contato direto o Instagram Brasil para que todos os problemas fossem resolvidos. Enquanto sua conta estava desativada vários perfis falsos foram criados.

Mas na última, quinta-feira (17), o blogueiro teve sua conta de 11 milhões de seguidores novamente. Sem fazer muito alarde Hugo apenas publicou um storie falando, “Vocês não sabem o prazer que é estar de volta”. Nesse momento ele já estava em Londres para cobrir o casamento real do príncipe Harry com a atriz Megan Markle.

Algumas regras que talvez vocês não saibam:

  • Não participe de nenhum programa de troca de “curtida”, “compartilhamento”, “comentário” ou “seguidores”.
  • Não confunda, não engane, não defraude e não assedie os usuários.
  • Sabe aquele direct automático chato que você envia para alguém quando ele começa a te seguir
  • Você não pode criar ou enviar emails, comentários e opções Curtir indesejados ou qualquer forma de comunicação comercial ou de assédio (também conhecida como “spam”) a nenhum usuário do Instagram.
  • Você não pode criar contas com o Serviço através de meios não autorizados, incluindo, entre outros, através da utilização de um dispositivo automatizado, script, bot, spider, rastreador ou scraper.
  • Aqueles sorteios que precisa marcar o amigo para participar também é contra as regras.

E a punição é clara!
A violação desses Termos de Uso pode, a exclusivo critério do Instagram, resultar no encerramento da sua conta do Instagram. Você entende e concorda que o Instagram não pode e não será responsável pelo Conteúdo publicado no Serviço e você usa o Serviço por sua conta e risco. Se você violar o texto ou a intenção desses Termos de Uso, ou se, de outra forma, gerar risco ou possível exposição legal para o Instagram, nós podemos interromper o fornecimento do Serviço, na sua totalidade ou parcialmente, para você.

 

About Author

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.