6 Motivos para utilizar a plataforma Magento em seu e-commerce

Por que utilizar a plataforma Magento em sua loja virtual? Conheça 6 benefícios da plataforma.

É de conhecimento de todos que existem diversas plataformas de e-commerce a disposição quando se pensa em montar uma loja virtual, mas isso acaba dificultando a escolha, pois cada uma tem suas particularidades. Nos dias de hoje, a Magento é uma das plataformas de e-commerce que mais cresce no mundo, e não é sem razão! Nela existem várias opções de para utilizar a plataforma que vão atender desde pequenas empresas, a negócios mais complexos. Esse crescimento de marcado da plataforma se dá por sua funcionalidade, escalabilidade e confiabilidade. Confira agora com a Musardos 6 benefícios de utilizar a plataforma Magento em sua loja virtual.

 

6 Motivos para utilizar a plataforma Magento em seu e-commerce.

 

1 – Código aberto (Open Source)

O principal motivo pela popularidade da plataforma se dá por ser de código aberto, sendo assim os desenvolvedores e proprietários dos sites tem acesso ao seu código fonte. Esse acesso permite mais liberdade e flexibilidade, pois sua loja pode ser adaptada conforme suas necessidades. Com um pouco de paciência e um bom desenvolvedor, você pode fazer de uma instalação padrão do Magento a sua loja dos sonhos.

 

2 – Interface facilitada

A cada nova atualização a interface da plataforma sofre diversas mudanças, mas isso está a tornando cada dia mais intuitiva e facilitada. A plataforma para usuários comuns pode ser um pouco complexa, mas não é complicada. Isso resulta em uma ótima experiencia de compra e venda.

3 – SEO Amigável

A plataforma Magento contém uma série de características que contribuem muito para que sua loja tenho uma SEO amigável, pois do que adianta ter uma loja virtual se você não tem consumidores navegando em seus produtos? Entre as ferramentas mais importantes, se destacam as URL’s amigáveis geradas automaticamente até o nível do produto, a geração de Sitemaps atualizados para enviar aos robôs de busca e a opção e a Re-escrita de URL’s para melhor posicionamento de certos termos. Isso tudo é de extrema importância para a melhora da posição orgânica de seu site em mecanismos de busca como o Google.

 

4 – Segurança reforçada para sua loja

A plataforma contém senha criptografada e carregada com recursos de segurança complementares que evitam possíveis ataques, outra vantagem da plataforma Magento é a facilidade de gerenciar os acessos internos com permissões de segurança.

 

5 – Relatórios e Informações

Outra vantagem para a escolha Magento, plataforma Magento possui uma ótima integração com o Google Analytics, ferramenta que monitora todo o tráfico da sua loja virtual. Sendo assim é disponibilizado um painel administrativo totalmente integrado com a plataforma do Google, como relatórios temos desempenho de vendas, relatórios de vendas, acessos, comportamentos de visitantes e funis de conversão.

 

6 – Possibilidade de integrações

Para que possa gerenciar de forma mais específica ao seu negócio,  a plataforma Magento apresenta uma infinidade de possíveis integrações, as opções são diversas e a usabilidade varia para cada tipo de negócio. Como exemplo temos o sistema ERP sendo um dos mais utilizados, nele encontramos ferramentas para redução de custos operacionais, automatização de tarefas, organização financeira e logística do negócio. Outra integração muito utilizada são os intermediadores de pagamentos, nesse tipo de integração é disponibilizado a sua loja virtual diversas formas de pagamento, análise de risco para evitar fraudes, tudo com o objetivo de aumentar a taxa de fechamento de pedidos.

 

   Conclusão

Agora que conhecem mais sobre os benefícios, o que acham de iniciar ou mudar sua loja virtual para a plataforma Magento? A Musardos possui programadores especializados prontos para oferecer o melhor desempenho a seu e-commerce. Ficou interessado? Acesse http://musardos.com/servicos/desenvolvimento-de-lojas-virtuais/ e peça o seu orçamento já.

About Author

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.