Aquela desculpa de não ter tempo ou disposição para sair de casa e ir à academia já não faz mais sentido, já que o curitibano Rafael Escorsin, de 36 anos, criou uma academia online, a HomeFitness, e segundo ele, a ideia será implantada em todo Brasil.

Como vimos no vídeo anterior, basicamente a academia se projeta na ideia de transmitir aulas AO VIVO para os alunos através de webcams, Rafael confessa que a ideia surgiu com uma necessidade pessoal que ele tinha, já que sua vida acabou se tornando sedentária, e então, Rafael juntou um pouco de conhecimentos pessoais e criatividade e criou a primeira academia online do Brasil. A ideia principal realmente é fazer que as pessoas sintam que estão em uma academia.

A academia virou realidade com ajuda de seu amigo Charles Frederik, que é professor de Educação Física, e está no “ar” desde outubro de 2014, e hoje conta com mais de 100 alunos matriculados.

A estrutura onde as aulas são apresentadas fica no bairro Boqueirão, em Curitiba, e tem pouco mais de 3 metros quadrados, mas fica gigante com aplicativos que criam efeitos visuais fantásticos.

As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, das 8h às 17h, as aulas são muito interativas e a metodologia ensinada é deu um treinamento funcional até ao mais evoluído, ou seja, inclui desde movimentos naturais até os mais evoluídos.

Qualquer pessoa entre 6 e 80 anos pode se matricular, desde que apresente um atestado médico informando a aptidão. Menores de 18 anos precisam apresentar também uma autorização dos pais ou responsáveis, sem falar também que os alunos podem optar por 2 tipos de planos mensais. O mais simples custa R$29,90 e dá acesso às aulas, mas sem o uso de webcam, já as pessoas que querem ver o professor ao vivo o plano custa R$49,90 e o acompanhamento será melhor.

Essa academia é perfeita para pessoas que não tem muito tempo disponível ou não pode pagar mais por uma academia física.

About Author

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.