Atualmente, as mulheres vêm se destacando e optando cada vez mais por profissões antes tipicamente masculinas. Depois de muita luta, elas têm conquistado cada vez mais o mercado de trabalho e na liderança de grandes empresas e nações.

Devido à maior concentração e habilidade de se relacionar que elas possuem, muitas profissões têm se revelado perfeitas para as mulheres, que passaram a aproveitar seu feeling empreendedor e sua versatilidade, mas na área de tecnologia nós não vemos isso, mesmo as mulheres representando boa parte dos usuários da internet elas estão pouco presentes se falarmos de desenvolvimento e criação de sites e sistemas mais complexos. Mas claro isso pode mudar com o tempo já que algumas pesquisas já apontam um crescimento constante de mulheres nestas áreas.

Mulheres no Comércio Online

Bom se falarmos de compras online e assuntos relacionados, as mulheres saem na frente, mas isso pode ser explicado, o comportamento e o hábito de consumo são distintos, o modo que a mulher é atraída à compra não foge a regra e também difere do modo que o homem é seduzido a comprar no âmbito digital.

Então pontuamos algumas das características obtidas através de pesquisas, para que sua loja virtual desempenhe estrategicamente o marketing voltado às mulheres:

• Brasileiras da classe C tornaram-se o consumidor principal do país;
• Adeptos às compras coletivas são em sua maioria feminino;
• Em 2001 mulheres representavam 39% dos e-consumidores;
• Em 2005 42%;
• E em 2010 50%;
• Hoje, 2015, mulheres correspondem a 64% dos e-consumidores.

É importante destacar que as mulheres compram em maior quantidade que os homens, apesar do valor gasto por homens ser mais alto, por adquirirem itens de valor mais expressivo, como eletrônicos e afins.

Não deixe de conferir a coluna de tecnologia do programa Paraná no Ar, com Fernanda Musardo.

About Author

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.