Quem usa smartphone ou tablet em locais públicos sabe que é ruim depender exclusivamente da intertet 3G, muitas vezes instável e “lenta”. Então recorrer a uma conexão WiFi gratuita é a saida de muita gente para conseguir usar redes sociais e fazer buscas em geral.
Mas será que é de graça mesmo? E seguro? Veja a seguir algumas dicas e como funcionam algumas redes WiFi no Paraná!

Como saber se uma rede WiFi é mesmo gratuita?

Em geral, as conexões WiFi pagas exigem, além de cadastro do usuário, a inserção de dados de pagamento como o número do cartão de crédito. Depois, pode ocorrer de pedirem a inserção de dados de senha e login, que são enviados previamente ao seu e-mail.

Como saber onde tem WiFi grátis?

Você pode tentar identificar quais redes Wi-Fi estão disponíveis na listagem que aparece no seu smartphone ou tablet, mas também existem aplicativos e sites que indicam esses pontos de acesso. Entre eles estão o Mandic Magic, o WiFi Finder, Brasil Free WiFi e o Mapa WiFi.

Redes WiFi oferecidos pelas prefeituras

Atualmente no Paraná somente algumas cidades tem uma rede WiFi que é oferecido pela prefeitura,  em Curitiba temos alguns pontos onde o sinal é maior e a instabilidade da rede é boa.
mapa

As redes são 100% seguras?

Não. É preciso tomar várias precauções básicas ao usar essas redes. Qualquer dado trafegado nesse Wi-Fi público pode ser capturado por alguém mal-intencionado naquele mesmo local.

Assista também a coluna de tecnologia com Fernanda Musardo no programa Paraná no Ar.

About Author

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.