Que eu ADORO ações envolvendo QR Code já não é mais novidade. E que sou um total entusiasta da tecnologia também não. Melhor ainda se a tecnologia ajuda a, pelo menos, tentar resolver os problemas da humanidade.

Bandera Blanca Missing Children, organização responsável pela divulgação e busca de crianças desaparecidas na Argentina, recebe em média três ligações por dia denunciando que uma criança desapareceu. O grande problema é que as pessoas não se incomodam com isso, não ligam, não se preocupam, porque não faz parte da realidade delas. E não é apenas na Argentina. No Brasil, sabendo disso já em 1995, a autora Gloria Perez fez uma grande campanha social em sua novela “Explode Coração” com o grupo Mães da Sé para ajudar na busca de crianças desaparecidas. Naquela época, a internet e a tecnologia engatinhavam. Hoje tudo é diferente.

Por isso, a agência de publicidade Almacén de Buenos Aires criou uma ação que combina a curiosidade das pessoas com a tecnologia  QR Code. A campanha recebeu o nome de “QRiosity Codes” se propôs a envolver quem mais interessa: os pais.

A campanha foi feita nos principais parques de Buenos Aires, onde os QR Codes foram espalhados por bancos e brinquedos. Quando scanneados, os códigos divulgavam dados sobre crianças desaparecidas na Argentina. A ação vem recebendo atenção pela sua inovação e pelo resultado obtido: mais de 5 mil pessoas acessaram o conteúdo da Bandera Blanca e abriram os olhos.

A tecnologia pode não salvar o mundo, mas ela com certeza ajuda a melhorar e transformá-lo. Pense nisso 😉

About Author

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.