O Foursquare divulgou essa semana um mapa de calor dos últimos 500.000.000 check-ins realizados no aplicativo em todo o mundo somente nos últimos três meses. Além disso, também criou um uma área especial para que as pessoas possam visualizar o mapa de calor de diversas cidades do mundo.  Segundo a rede social de geolocalização, todos os dias, milhares de pessoas ao redor do mundo abrem seus aplicativos para descobrirem lugares bacanas perto delas. Com cada check-in, as pessoas estão gravando os lugares que elas amam ir. Todos esses check-ins juntos têm como resultado um bilhão de pontos e a visão é mesmo impressionante:

Brasil

Embora não tenham sido divulgado nenhum relatório para nenhum lugar do mundo (o que é uma pena!), no mapa de check-ins feitos no Brasil é possível perceber onde se concentra o maior número de usuários com smartphones conectados à tecnologia de geolocalização: na região centro-sul do país, o que não é novidade, visto o poder aquisitivo dos moradores dessas regiões em comparação a região como o Norte e Nordeste.

Curitiba

A capital paranaense se provou conectada e usuária do aplicativo. Embora o mapa não seja dos melhores – é uma pena que não seja algo no estilo Google Maps, que mostre os lugares detalhados, somente alguns são identificados como os câmpus da Universidade Federal do Paraná – pode-se notar que a concentração de check-ins se dá nos bairros do centro da cidade.

E você, já fez o seu check-in hoje?

 

About Author

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.