Esta é uma semana cheia de novidades no mundo da internet. Primeiro foi a Graph Search, a busca social lançada pelo Facebook, e agora é a vez da Microsoft anunciar o aplicativo HelpBridge que pretende auxiliar pessoas vítimas de desastres, como furacões e terremotos, a entrar em contato com seus familiares ou autoridades.

O HelpBridge permite o envio de SMS, e-mail ou um post no Facebook para avisar a todos de que você está bem, ou está precisando de ajuda. O app está disponível para iOS, Android e Windows Phone. As mensagens enviadas pelo serviço podem até mesmo incluir a localização do usuário para facilitar possíveis buscas pela pessoa. Além de ajudar as pessoas a avisarem se estão bem, o aplicativo também permite saber se os contatos também estão bem, além de facilitar doações, no caso daqueles que gostariam de oferecer algum tipo de ajuda aos necessitados de modo simples pelo smartphone.

A Microsoft fechou parcerias com diversas organizações de auxílio que recebem doações nestas ocasiões. Até o momento, o HelpBridge está disponível apenas nos Estados Unidos e não há previsão se ele chegará oficialmente a outros países.

Sem dúvidas com as chuvas que assolam o Rio de Janeiro seria uma boa alternativa também para o Brasil. Veja o vídeo que fornece mais detalhes.

 

About Author

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.