Bem-vindo ao Grande Museu da Internet. O Museu que só existe online. Com a missão de organizar toda a história da internet e responder a diversas perguntas como quem determinou que usaríamos o @ antes do provedor do e-mail, como nasceu a ARPANET, entre outras, o museu deseja contar a história baseada na conhecimento e no acervo coletivo dos usuários.

A justificativa para só existir no mundo online é dada logo na página inicial do Museu: “A razão é simples. Nossa coleção existe apenas online. Fora isso, somos um museu como qualquer outro: com curadores, diversas exposições permanentes, exibições temporárias, diferentes alas, doações, etc e mais”. Seria o museu do século XXI?

E mais uma inovação super bacana: você pode fazer parte do museu! Colaborando com uma peça para o acervo, você pode ter o seu nome impresso na “parede” do museu! Bacana, não? É a grande valorização do usuário e da participação colaborativa, princípios básicos da social media. Será que a ideia pega em outros museus do mundo?

Por fim, um último aviso na página do Grande Museu da Internet: está aberto 24h por dia, 7 dias por semanas. A exceção na época do carnaval brasileiro. “Estaremos fechados por razões óbvias”, diz a página. Seriam os brasileiros os que mais acessam o Museu? Fica a pergunta.

About Author

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.