Black Friday registra compras quase 5 vezes maiores que em um dia normal em novembro.

comScore divulgou uma análise do aumento dos gastos no  ecommerce brasileiro  durante o Black Friday (23 de novembro) em relação ao resto do período de compras de fim de ano até 27 de novembro, envolvendo uma seleção dos principais ecommerces. O Black Friday representou um aumento de 368% em gastos online em comparação com um dia normal de compras em novembro, um aumento consideravelmente maior que os 63% observados nos EUA durante o mesmo período.

A comScore analisou o comportamento de compras dos consumidores brasileiros da internet em sete sites líderes de ecommerce (excluindo Mercado Livre, que é considerado  um marketplace ) no Black Friday , comparados com os hábitos normais de compras nos outros dias até 27 de novembro.

Os resultados indicaram que o Back Friday foi extraordinário em todos os aspectos, com considerável crescimento no periodo, causado por um aumento de consumidores (de 185%) e da média de gastos (de 64%). O aumento de gastos por consumidor foi causado tanto por um aumento do valor do ticket médio  (de 55%) quanto pelo aumento do número de transações por comprador (de 6%).

Além do líder Mercado Livre,  os ecommerces Americanas, PontoFrio e CasaBahia foram os melhores em vendas totais no Black Friday. Americanas contabilizou quase um de cada cinco dólares gastos no Black Friday entre essa lista de ecommerces. Curiosamente, Walmart teve a maior porcentagem de aumento nas vendas no Black Friday, seguido pelo Ponto Frio, Casabahia e Magazine Luiza.

“Apesar do fenômeno de compras Black Friday ter se originado nos Estados Unidos, a tradição não somente entrou no Brasil, como também de muitas maneiras se tornou muito importante nesse mercado – particularmente para o e-commerce”, afirma Alex Banks, Diretor Executivo da comScore no Brasil.

“Com um gasto online quase cinco vezes mais alto que em um dia normal, se torna claro que a intensa atividade promocional ao redor do Black Friday foi bem-sucedida em fazer que os consumidores comprem e gastem na internet. Isso é, claro, um avanço muito positivo para os ecommerces brasileiros.”

Esse texto foi extraído do site comScore.com.
Sobre a comScore
comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é um líder global de medições do mundo digital e fonte preferida de análises de negócio digital. Para mais informações, favor visitar www.comscore.com/companyinfo.

 

 

About Author

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.